mon petit aquarium
"There was a point to this story, but it has temporarily escaped the chronicler's mind." Douglas Adams
23
Abr 04

   Das profundezas do meu ser algo me urge a ir imediatamente pegar em qualquer coisa que escreva e rabiscar um papel... mas o que é suposto sair destes rabiscos? Um desenhito? Um texto sem nexo? Algo só para mim? Ou algo que vou querer partilhar com o mundo?
   Quero desenhar! Desenhar... desenhar o quê? Não quero fazer só uns traços ao acaso até me dar por satisfeita ou sentir o cansaço a fechar-me os olhos. Quero fazer algo mais. Quero fazer algo que, pelo menos para mim, se não para todos os outros, tenha qualquer significado. Uma marca do que senti naquele momento.
   Há tanta coisa que gostava de saber fazer... Gostava de saber cantar. Mais ainda, gostava de saber compôr... A música pode ser tão mais expressiva... Gostava de saber escrever letras, espelhos do que se passa aqui no meu "mundinho paralelo"... mas não sei. Talvez também porque nunca sequer tentei. Não gosto de falhar, de me espalhar ao comprido, por isso acho melhor não dar ao "destino" oportunidades de me mostrar que não sou perfeita... Parvoíce minha. Eu sei. Não me faz burra ou menos que qualquer outra pessoa. Todos falham. É assim que finalmente acabamos por acertar em qualquer coisa. Bonito de se dizer, hem?
   Bem, parece que acabei por escrever. Sei que não o faço mal de todo. E até me dá um certo prazer fazer isto. Faz-me sentir melhor a maior parte das vezes. Mas o que queria mesmo hoje era desenhar ou pintar. Fiquei com aquele formigueiro nos dedos... Hoje não estou inspirada. Hoje não é dia para rabiscar coisas com sentido. Talvez a noite venha a ser melhor conselheira. Ou então a lua lá escondida onde quer que ela se esconda. Até lá acho que vou dar trabalho aos dedos. Até lá vou tocar viola ou talvez piano seja melhor. Ele já está desafinado, posso bem descarregar todo o stress (já que parece que agora todos sofrem desse mal) de uma semana de aulas naqueles rectângulos brancos e pretos. E então, que me sobra? Apenas a frustração de mais uma tarde infrutífera, mais uma em que não criei uma obra-prima....

publicado por mim às 19:28
Epá,qualquer dia vamos tocar os 2 viola,juntos...pode ser que te sintas melhor a compor...enfim,só quero que saibas que partilho dessa vontade e desejo (neste momento) inconsequente de criar.É frustrante,uma das piores coisas que me podem acontecer é querer escrever e não conseguir...também me expulsa os demónios...enfim,qualquer dia apresento-te a minha farrusca(a minha viola)...cyas...
daniel a 24 de Abril de 2004 às 17:42
Abril 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
24
25
26
27
29
30
pesquisar neste blog
 
RSS
música