mon petit aquarium
"There was a point to this story, but it has temporarily escaped the chronicler's mind." Douglas Adams
09
Fev 04

Amigos
Vocês ja sabem que eu gosto de cinema, mas digo- vos que vi este fds, aquilo que eu m arriscaria a considerar duas, sim, DUAS, obras-primas do cinema (main-stream (leia-se comercial) q.b.).
Um dos filmes, que foi talvez a 4/5ª vez que o vi (não, não me canso) - GATTACA - gostei tanto pelo género, que é um dos meus preferidos (Ficção Científica), como pelos pormenores na história do filme que é até bastante imaginativa, considerando que o filme é de 1997. Talvez tenha sido um dos primeiros com este género de história, mas, se é que alguma vez passou nas salas de cinema portuguesas, foi bastante desprezado na altura. Talvez demasiado inovador para a altura? Não sei, não me lembro. Mas o facto é que, até hoje, ainda só encontrei uma pessoa que conhecesse o filme. É um desperdício. Vão à procura. Vejam o filme. A sério. Até tem actores de qualidade (Uma Thurman, Ethan Hawke e Jude Law)
O segundo filme - CRUEL INTENTIONS - é bastante mais conhecido e ligeiramente mais recente (1999). Este é baseado num livro que tenciono ler... assim que acabar os Maias, portanto lá p o proximo ano... A história até nem é má, mas a puxar p o fim é um bocadito forçado e, digo eu, o que sobressai no filme é mesmo a banda sonora. Ou então não. Mas que tem músicas de qualidade, lá isso tem. Só falta mesmo Red Hot! (LOL). Pronto, mas temos Placebo, Skunk Anansie, Counting Crows (a música cai espectacularmente bem ali) e The Verve, s não estou em erro. Já agora é com Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe e Reese Witherspoon.
Bem, se não têm nada para fazer (que é o mais provável), vão alugá-los e vejam. Isto, é claro, só depois ( e friso o DEPOIS) de comentar...
Bom Cinema e Boa Semana!
publicado por mim às 20:08
Fevereiro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
15
16
17
20
25
26
28
pesquisar neste blog
 
RSS
música