mon petit aquarium
"There was a point to this story, but it has temporarily escaped the chronicler's mind." Douglas Adams
23
Jun 07

estava aqui sentada no sofá do meu quarto a olhar para a estante à minha frente... pronto, é mentira porque no meu quarto o único sítio em que apanho a rede é sentada na estante. e além disso estou sentada à mesa na sala. mas foi uma mentira mascarada de liberdade artística o que lhe dá um cariz muito menos... mau. e isto agora foi um cómico de linguagem.
bem podia agora fazer aqui uma pequena dissertação sobre os cómicos de linguagem. a verdade é que, tendo em conta a maneira como as pessoas falam hoje em dia e a forma como acabam por falar quando é preciso utilizar uma linguagem mais cuidada, os cómicos de linguagem perderam por completo a sua expressão. o que é uma pena, deixem que vos diga, amigos e amigas.

voltando ao tema. estava a olhar para os meus livrinhos e reparei no Homem Que Mordeu O Cão, de Nuno Markl, entalado entre O Livro do Desassossego, de Bernardo Soares (um dos heterónimos de Pessoa), e Aparição, de Virgílio Ferreira. Sem querer comparar os seus contributos para a história, são, em diferentes aspectos (obviamente), as minhas referências. foi engraçado constatar que estavam ali juntinhos, todos amiguinhos e que são todos portugueses (ainda que um não seja de facto, já que para todos os efeitos nunca existiu fisicamente, logo nunca nasceu nem teve nacionalidade, a não ser que se tome por nacionalidade, não o sítio onde nascemos fisicamente mas o sítio a que estamos emocionalmente ligados (qual cordão umbilical), o que quereria dizer que mesmo um amigo imaginário tem uma nacionalidade. uma viagem à minha mente - perfeitamente desnecessário).

a partir daqui comecei a lembrar-me de todas as minhas referências. e de facto agora estou a pensar que não era nada disto que vinha aqui escrever e isto não é um artigo especialmente interessante. pronto, olha. fica para uma próxima.
publicado por mim às 21:16
música: most of us prizefighters - ac newman
o.k.
isso foi escrito antes ou depois de teres confraternizado com aquela senhora simpática no ComVento??
é que não sei, mas parece-me um pouco "inspirado" (e expirado depois...)
*Nês a 24 de Junho de 2007 às 14:04
Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
24
25
27
29
30
pesquisar neste blog
 
RSS
música