mon petit aquarium
"There was a point to this story, but it has temporarily escaped the chronicler's mind." Douglas Adams
28
Jun 07

... e o meu mundo está mais completo.

adoro descobrir de onde vêm os nomes das coisas e porquê que elas acontecem. nesse sentido sou, de facto, uma criança de três anos que se recusa a crescer e deixar de perguntar porquê. e gosto de ser essa criança.

hoje ocorreu-me o porquê de os donuts se chamarem assim. às vezes estas coisas ocorrem-me. hoje ocorreu-me no carrefour.
dough nut - "noz" de massa. é por esta mesma razão que os donuts originais não tinham o famoso buraco no meio. eram simplesmente bolas de massa... com franqueza, como é que não me lembrei disto antes???

horas antes, pegando numa das edições do metro desta semana descobri o porquê de as pessoas darem à perna sem razão aparente. não é só para serem irritantes. não é porque estão irritadas ou nervosas. não é porque isso constitui a manifestação do último resquício de primitividade (que não o seria de qualquer modo), como já ouvi alguém dizer. isso pode ser uma síndrome.
chama-se síndrome de Ekbom [eh que bom!] ou das pernas inquietas. pondo de parte os nomes extremamente respeitáveis e impassíveis de serem gozados, a verdade é que isto é para levar a sério. é uma doença neurológica, crónica e pode mesmo tirar qualidade ao sono e à vida em geral (também porque tira ao sono). não é curável, mas ao que parece é controlável.
uma breve pesquisa na net dir-vos-á tudo o que nem sabiam que queriam saber sobre este assunto.

e pronto, foi mais um momento de estupidez misturado com serviço público. acho que um por dia nem sabem o bem que vos fazia....
publicado por mim às 20:47
música: nothing else matters - metallica
Ora viva!

Sabe, uma das principais razões por que visto blog é justamente para aprender. Qualquer coisa, tanto faz, o que vier.

Mas acredite que na blogosfera não se aprende por aí além... Eis que, e depois duns 50 blogs, dou de caras com um post que finalmente me ensinou algo.

Tudo bem, não é assim algo tão essencial para se saber mas pode ser, realmente, de muita utilidade.
Na verdade, não me lembro assim de nada mas isso pode ser apenas um síndrome meu. Um dos muitos...

Um abraço...
shakermaker
Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
24
25
27
29
30
pesquisar neste blog
 
RSS
música