mon petit aquarium
"There was a point to this story, but it has temporarily escaped the chronicler's mind." Douglas Adams
13
Ago 07

A felicidade está nas coisas simples.

Não sei se já alguém o disse exactamente assim, mas parece-me que as pessoas e as suas complicações já existem há demasiado tempo para que ninguém se tenha lembrado de escrever isto em qualquer lado.

Este é um daqueles momentos em que me sinto contente por transformar em palavras algo que já sabia há muito. Torna tudo mais tangível.

A felicidade está nos pequenos momentos roubados em que parece que mais nada existe e o universo pára. A felicidade está nas gargalhadas de alguém querido. A felicidade está nas proezas de uma criança (não se preocupem - ainda assim não pretendo passar de tia babada tão cedo). A felicidade está em recordar memórias que já nem se sabia existirem. A felicidade está nos primeiros raios de sol estival. A felicidade está no bom inesperado - uma encomenda, uma mensagem, uma música.

Um destes dias a felicidade foi para mim ensinar um dos meus irmãos a comer eficientemente figos. Não há satisfação maior do que ensinar qualquer coisa a um irmão mais velho. E vocês, irmãos mais velhos, não podem imaginar a felicidade que é para nós, irmãos mais novos, ensinar-vos qualquer coisa.

Não é uma questão de despeito. Não é um deitar a língua de fora. Não é um insinuar que agora já sabemos mais que vocês. Não. É um retribuir. É um agradecer. Perdão. São tentativas de retriuir e agradecer e, se possível, contribuir de alguma forma, pelo menos, com um desbloqueador de conversa, porque a dívida é enorme.

E são as coisas simples que fazem a diferença.

A felicidade está em alcançar as coisas simples e reconhecê-las.


Escrito em Vilamoura. Publicado a 19 de Agosto de 2007 (Lisboa).
publicado por mim às 04:05
música: all fired up - interpol
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
pesquisar neste blog
 
RSS
música