mon petit aquarium
"There was a point to this story, but it has temporarily escaped the chronicler's mind." Douglas Adams
19
Jul 05

e agora o q interessa... aquilo por q vcs têm desesperado...

pequeno diário de viagem:
9/07 (sab) - dia 1
chegámos a Bruxelas (Bélgica) e seguimos para Lille (França) depois de um leve almoço. lanchámos, passeámos, jantámos, passeámos em Lille.

10/07 (dom) - dia 2
mais uns passeiozitos e tal...

11/07 (seg) - dia 3
acordámos, tomámos o pequeno almoço, pegámos nas malinhas e fomos para a estação apanhar o Eurostar, que vem a ser o comboio que percorre o EuroTunnel. chegámos a Londres (UK), a Waterloo International. fomos para o hotel, perto dos Kensington Gardens, que, para quem não sabe, são colados ao Hyde Park.
como chegámos cedo, ainda fomos ao V&A (Victoria & Albert Museum) e aos ditos jardins, que era tudo ali na zona. tb vimos o Royal Albert Hall (para fãs de música).
jantar num italiano, servido por um português.....

12/07 (ter) - dia 4
fomos ver o render da guarda (típico turista) (e quase perdemos os do chapéu de pele pq antes vimos o render da guarda normal e desapontados já nos vínhamos embora...), a Westminster Abbey (gostei mais dos edifícios circundantes que da dita), o Big Ben e as Houses of Parliament (ainda que estes só por fora).
subimos a Whitehall até Trafalgar Square, almoçámos, fomos à Victoria Embankment e à Golden Jubilee Footbridge (vimos o London Eye) e depois ao Harrod's e ao Harvey Nichols, à Cromwell Road, à Knightsbridge e à Brompton Road.

13/07 (qua) - dia 5
depois de mt ponderação, escolhems visitar Cambridge. para isso precisávams de apanhar o autocarro... atão fomos tentar encontrar a Victoria Coach Station (já repararam que tudo tem o nome dela? ou a rapariga é um bocado egocêntrica ou eles são o que de mais puro há na arte de dar graxa, mais em bruto pelo menos... como um diamante... tem muito potencial, só precisa de ser limado... ou atão não.).
alguns anos depois qd finalmnt encontrámos a estação lá fomos comprar o bilhete... é preciso frisar que isto foi logo depois dos atentados e eles andavam 1 bocado stressados c as malas que eram deixadas sozinhas (coitadinhas...). um chico esperto lá fez o favor de fazer isso na sala das bilheteiras e íamos sendo todos evacuados...
cambridge, depois de algumas horas de viagem... muitos "colégios", muitos estudantes, muito verde, muitos edifícios muito parecidos. até que era bonito, mas não sei até que ponto é que vale a pena visitar toda a cidade (?), pq aquilo é tudo igual. nada de especial a registar excepto a chuvada que apanhámos, a meio do dia de sol radioso...
voltámos, passámos pelo Picadilly Circus e pela Regent St, e fomos jantar ao Soho. passámos tb à zona de maior concentração dos teatros e resolvemos de vez q tínhams q ir ver 1 musical... Viagem muito interessante para casa, visto que apanhámos o autocarro no sentido errado e só demos por isso nos limites da cidade...

14/07 (qui) - dia 6
fomos ao British Museum, bem giro... especialmnt o espaço e a luminosidd.
achámos melhor ir comprar os bilhetes p o musical... ficou decidido q seria o "Phantom Of The Opera", que parecia ser o mais interessante e como nós (leia-se eu) queríamos saber a história... lá os comprámos p sábado à noite.
à tarde passámos pela St. Paul's Cathedral, atravessámos a Millennium Bridge, vimos o Shakespeare's Globe Theatre e fomos ao Tate Modern (museu), q tem uma exposição permanente da Asymptote (que vem a ser a união dos dois arquitectos que remodelaram o edifício onde está a parte de arte moderna do Tate Museum).

15/07 (sex) - dia 7
éramos p ter ido à Tower of London, m achámos q não valia a pena e só vimos por fora. atravessámos a Tower Bridge (por baixo) e fomos ao Design Museum... lamento dizer q as duas melhores coisas lá eram a loja e o carro de F1 q lá estava com a explicação dos respectivos materiais.
(à saída soube das notas dos exames... muito fixe! bigado Marcelo!)
almoçámos num restaurante que era de portugueses, vimos o HMS Belfast e o nosso amigo Sherlock (Holmes).
lá apanhámos o belo do metro e fomos ao Madame Tussaud's - nd do outro mundo...

16/07 (sab) - dia 8
metro até Greenwich - íamos ver a linha e saltar de oeste para este... infelizmente tudo o q conseguimos ver foi o Cutty Sark e a feira típica... a linha escapou-nos...
de volta a londres, era dia de compras. andámos de novo pela Regent e pela Oxford.
à noite, fomos ver o "Phantom" ao Her Majesty's Theatre. muito, muito, muito fantabulástico... ainda agora estou arrepiada... e boquiaberta com a qualidade da música e dos cenários... muito fixe! recomenda-se. axo que foi a melhor parte da viagem. agora estou morta por ver o filme...

17/07 (dom) - dia 9
como tínhamos saltado a National Gallery e não tínhamos nada que fazer fomos até lá.
à tarde rumámos em direcção ao aeroporto, aonde esperámos imenso tempo para fazer o check in, porque o sistema da TAP crashou... qd começaram a fazer aquilo manualmnt o sistema lá resolveu que era melhor voltar... sem tempo p fazer compras lá fomos p a sala d embarque onde estivemos 30min sentados à espera...


*publicado a 22 de Setembro de 2005*
publicado por mim às 20:54
Julho 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
pesquisar neste blog
 
RSS